da prosport bet: O Atlético Mineiro comemorou seus 115 anos na nova casa do clube, a Arena MRV, em Belo Horizonte, no sábado (25). Um culto ecumênico marcou a data.

da bet7k: Após a celebração religiosa, um bolo especial com formato da Arena foi colocado próximo ao campo para cantar os parabéns. Em seguida, o hino do clube foi reproduzido.

O evento contou com a presença de figuras ilustres do clube.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, não conteve a emoção ao falar sobre a nova casa do time. “Quando eu cheguei aqui, confesso que foi difícil segurar as lágrimas. E o Atlético é isso, né? Paixão”, disse ele à CNN.

CEO da MRV, Rafael Menin participou das homenagens e falou sobre o novo estádio do Galo.

“De fato, é uma arena de outra geração. Ela foi construída 10 anos depois das arenas que foram construídas para a Copa, então naturalmente ela é muito mais tecnológica, os materiais são melhores… o público vai sentir que é uma experiência certamente melhor do que ele tem nas outras arenas brasileiras”, avaliou.

Comemoração dos 115 anos do Atlético Mineiro na Arena MRV / Daniela Veiga/Atlético-MG

Ídolos do Atlético que fizeram história nos gramados também estiveram presentes.

Reinaldo, maior artilheiro da história do clube, também elogiou o estádio. “Todos nós, atleticanos, estamos sentindo a dimensão do nosso clube hoje com essa arena bonita, e com certeza será uma nova era para o Galo”, comentou.

“Eu comecei lá campo de Lourdes que só tinha grama lá pelas beiradas. Você vê um estádio desses, a evolução do Atlético é enorme”, relembrou Toninho Cerezo, ídolo da equipe nos 1970 e 1980.

Leia Mais

Presidente da CBF faz elogios e diz que Ancelotti é favorito de jogadores e torcedores para seleção Brasil perde de 2 a 1 para Marrocos no primeiro jogo após a Copa do Catar Atlético Mineiro leiloa camisas de jogo contra a Caldense para ajudar jornalista

Belmiro, massagista que está no clube há mais de cinco décadas, recebeu o carinho da torcida durante o evento. “Há 54 anos, eu tinha 18 anos. Hoje, estou com 70 e poucos anos, ver isso aqui… haja coração, viu, é emocionante demais”, declarou à CNN.

A Arena MRV será inaugurada oficialmente no dia 15 de abril, em um festival que vai reunir música e esporte. Localizada em um terreno de 128 mil metros quadrados, o estádio vai poder receber 46 mil visitantes e contará com 112 camarotes e dois telões de 144 metros quadrados.