da realbet: : Arthur Elias é um especialista quando o assunto é o Brasileirão Feminino Neoenergia. Das nove edições disputadas até então, o treinador chegou a seis finais – cinco delas consecutivas no comando do Corinthians, seu atual clube. Prestes a comandar o Timão em mais uma decisão, o técnico esteve no lançamento oficial da final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021, nesta sexta-feira (10).

da spinbookie: : Líder de uma equipe que se tornou uma potência do futebol feminino nacional, o técnico elegeu a mentalidade vencedora de seu elenco como o fator primordial para se manter no topo ao longo das últimas temporadas.

“A gente sabe da dificuldade que foi chegar em cada final. Uma característica importante que mantemos no nosso grupo é a mentalidade vencedora. Não é algo fácil de construir, nem de manter durante tanto tempo. Nas relações, no dia a dia, com um ambiente que te proporcione estar motivado sempre para um treinamento com intensidade e qualidade. Isso é muito parte do que a gente construiu nesses anos e soube chegar nas finais com aprendizados, tanto na vitória quanto na derrota”, disse Arthur Elias.

O comandante alvinegro admitiu que a experiência no comando do Timão traz uma leveza às vésperas do confronto diante do Palmeiras. No entanto, o treinador fez questão de elogiar a equipe rival e previu um duelo acirrado nas partidas derradeiras.

“O importante é a gente chegar e representar muito bem essa camisa. Temos conseguido retribuir o apoio do clube a cada ano e as coisas vão crescendo juntas. A resposta do clube está sendo a altura. Fico feliz em chegar na minha sexta final dos nove campeonatos que tiveram. A experiência te traz uma tranquilidade para tomar certas decisões, mas não te garante nada. A gente sabe que tem um adversário à altura do outro lado, um clube que investiu, que tem estrutura, grandes profissionais e atletas. Quem ganha é o futebol feminino, que vai ver duas grandes finais”, declarou.

Media Day – Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Luiza Moraes / Staff images Woman / CBF

Pela primeira vez na história, um Dérbi Paulista definirá o campeão do Brasileiro Feminino. Além do clássico na final, Arthur Elias destacou que, ao longo do torneio, a edição de 2021 provou ser a mais disputada até então. De acordo com o treinador, o embate entre Corinthians e Palmeiras – clubes de melhor campanha do Brasileirão Neoenergia – coroará o sucesso da competição

“Não só pela final, mas pelo que o campeonato mostrou, acredito, sim, que foi a maior edição. Tem sido uma crescente muito importante para o desenvolvimento do futebol feminino aqui no país. Um campeonato cada vez mais forte, com equipes cada vez mais equipes organizadas, maior investimento. Todos os times que participaram fizeram seu melhor. Mas, sem dúvidas, um clássico dessa dimensão numa final engrandece ainda mais esse campeonato que foi muito bem disputado. Esperamos dois grandes jogos das duas equipes que tiveram a melhor campanha. Nada mais justo e merecido para quem for acompanhar, serão dois grandes jogos”, concluiu.

O clássico paulista será disputado em dois finais de semana. Neste domingo (12), às 21h, o Palmeiras recebe o Corinthians, na Allianz Arena, em São Paulo. O grande campeão será definido no dia 26 de setembro, também em um domingo, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois duelos serão transmitidos pela Band, Sportv, TikTok do Brasileirão e do Desimpedidos.

Media Day – Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Luiza Moraes / Staff images Woman / CBF