Loading … Data de Publicação:21/01/2022 Verificado por: Monica Pimentel Share via WhatsappShare via FacebookShare via Twitter

spinbookieNa quinta-feira (20), Phil Spencer revelou mais detalhes sobre o futuro da Activision após a venda da empresa por US$ 70 bilhões. Através de um post no Twitter, o CEO da Microsoft Gaming mencionou que os jogos da franquia Call of Duty continuarão a ser lançados para Playstation.

Jogadores podem comemorar, Call of Duty continua disponível para PS. (Foto: Call of Duty: Vanguard)

O futuro dos jogos da Activision Blizzard

aposte e ganheNo mesmo dia, um representante da Sony Entertainment fez um pronunciamento sobre a aquisição da Blizzard, empresa que popularizou franquias como Diablo, World of Warcraft e Guitar Hero. No comunicado, o representante afirma esperar que a nova dona mantenha os jogos para todas as plataformas:

”Esperamos que a Microsoft siga os acordos contratuais e continue disponibilizando os jogos da Activision como multiplataforma.” contou ao The Wall Street Journal.

Phil Spencer conta mais detalhes sobre o futuro da franquia. (Foto: reprodução/Twitter)

O processo de aquisição da empresa gerou muitos questionamentos a Microsoft, principalmente sobre como ficará a situação das grandes franquias da marca. No entanto, os jogadores de PS4 e Ps5 podem ficar tranquilos em relação a disponibilidade do jogo para o console. Apesar das especulações baseadas em jogos exclusivos de XBOX e PC, como o aguardado Starfield, Phil Spencer assegurou que a Microsfot deve manter Call of Duty como um jogo multiplataformas.

“Tive boas conversas nesta semana com os líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes conforme a aquisição da Activision e nosso desejo de manter Call of Duty em PlayStation. Sony é uma parte importante da nossa indústria, e valorizamos nosso relacionamento.” confirma o CEO.