da fazobetai: : Contratado em novembro de 2022 para comandar o ataque do Caxias-RS naSérie D,Eron não vem decepcionando os torcedores do clube. Após balançar as redes duas vezes no sábado na vitória sobre o Aimoré-RS, ele chegou a dez gols e assumiu a artilharia da competição, superando Marcelo Toscano, da Portuguesa-RJ, e Pablo Thomaz, do Operário CEOV.

da aviator aposta: : Eron é um dos responsáveis pelo segundo lugar do Caxias na Série D, que está perto da vaga no mata-mata com 20 pontos. Mas a disputa ainda não está definida, já que Brasil-RS, Sãojoseense-PR, Camboriú-SC e Concórdia-SC ainda têm chance de classificação.

Caxias-RS está em busca da classificação para o mata-mata da Série D
Créditos: Luiz Erbes/Caxias

Apesar da marca individual, ele valoriza o apoio dos companheiros em sua briga pela artilharia do campeonato.

“Acho que seria uma conquista individual muito importante para mim, para minha carreira. Tenho buscado junto com meus companheiros que vêm me ajudando bastante e espero no final do campeonato terminar com a artilharia”, afirmou.

Desde que chegou ao clube, Eron tem se destacado. Sua boa fase com a camisa do clube começa no Campeonato Gaúcho, no qual marcou quatro gols. O principal deles se deu na semifinal contra o Internacional, no Beira-Rio, quando marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis e que culminou na classificação do Caxias para a final.

“Era um objetivo meu. Quando vim para cá, eu trabalhei bastante. Eu sabia que podia chegar nesse momento da minha carreira, espero dar continuidade aqui e fazer mais gols com a camisa do Caxias” , comemora Eron, que festeja também o carinho dos torcedores com ele.

No Beira-Rio, Eron marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis, na semifinal do Campeonato Gaúcho
Créditos: Vitor Soccol/Caxias

“É uma relação muito gratificante. Acho que o atleta de futebol sonha com esse momento de a torcida estar gritando o seu nome no estádio e nas redes sociais. Fico muito grato pela torcida do Caxias e espero poder retribuir ainda mais”

Aos 24 anos, Eron tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, com a qual foi campeão do Sul-Americano da categoria, em 2015. Caio Zanardi foi o treinador do Brasil na conquista, junto ao elenco que contava com o zagueiro Adryelson e os meio-campistas Evander e Jean Pyerre.

“Foi uma das conquistas mais marcante para mim, com a camisa da Seleção Brasileira. Creio que foi muito importante para a minha carreira. Fiz grandes amigos na Seleção, com os jogadores e a comissão técnica. Então levo para a vida toda e sou muito feliz e grato pela passagem que eu tive na Seleção”, relembrou.

Ex-jogador Tcheco é o treinador do Caxias-RS na Série D
Créditos: Luiz Erbes/Caxias

O treinador do Grená do Povo é o ex-jogador Tcheco, camisa 10 com passagem marcante pelo Grêmio, onde bateu na trave do título da Libertadores em 2007 e do Campeonato Brasileiro em 2008. À frente do clube desde abril, ele é o comandante da campanha na Série D.

Em busca de aproximar da vaga para a próxima fase da Série D, o Caxias enfrenta o Concórdia, fora de casa, no estádio Domingos Machado de Lima, às 15 horas, no domingo.