da poker: A polícia prendeu três pessoas na noite de sábado (20) após uma briga de torcedores do São Paulo e do Vasco, na zona Oeste da capital paulista. A partida terminou com uma vitória de 4 x 2 para o tricolor.

da fazobetai: Em entrevista coletiva no domingo (21), o delegado titular da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), Cesar Saad, afirmou que a briga aconteceu cerca de uma hora e meia após o término da partida.

Segundo o delegado, depois da partida, um ônibus com torcedores do Vasco teria desviado do comboio, que estava sendo escoltado pelo batalhão de choque até a região da Barra Funda, de onde partiriam para o Rio de Janeiro.

A polícia afirma que o ônibus teria parado próximo à estação Pinheiros do metrô, na marginal do rio Pinheiros, onde as tentativas de confronto teriam começado.

O delegado disse que a saída de apenas um ônibus na rota causou estranheza.

“Rapidamente o trabalho do policiamento de choque conseguiu conter esses torcedores que estavam desembarcando do ônibus da torcida organizada do Vasco, tanto que o ônibus não teve problema porque conseguiu sair rapidamente dali; era, muito provavelmente, uma ordem de torcedores que pediram para o motorista parar.”

Leia Mais

Gerente de futebol descarta demissão de Luxemburgo no Corinthians Ancelotti dispara após racismo contra Vini Jr: “Algo está muito errado nesta Liga” Vinicius Jr. é vítima de mais um caso de racismo na Espanha

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram torcedores do São Paulo correndo do lado de dentro da estação. Alguns tentam derrubar grades.

Segundo a polícia, um dos torcedores presos na confusão já tinha histórico de envolvimento em outras brigas de torcida e é investigado em outros dois inquéritos.

“Ele foi preso em flagrante, muito provavelmente, hoje, ao passar por audiência de custódia. A autoridade judicial deve determinar o não comparecimento dele ao estádio de futebol, e não só isso, ele deve se apresentar a um batalhão da polícia em dias de jogos do São Paulo, na capital”, afirmou o delegado.

A polícia afirmou que alguns torcedores tiveram lesões corporais, mas ninguém ficou gravemente ferido. A corporação analisa imagens da estação de metrô.

“Provavelmente, outros torcedores também serão identificados”, disse o delegado.

A empresa ViaMobilidade, administradora da linha-9 Esmeralda de trens metropolitanos, informou por meio de nota que registrou desentendimento entre torcedores do São Paulo e do Vasco, às 22h36, de sábado (20).

“A PM foi acionada e três pessoas foram detidas. A operação de trens foi interrompida por 20 minutos na estação Pinheiros, mantendo circulação normal no restante da linha. Às 22h56, a operação foi normalizada em toda a extensão da linha”, diz o comunidade.

A CNN procurou o Club de Regatas Vasco da Gama e São Paulo Futebol Clube, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.